publicado por gondomaralegre2011 | Quinta-feira, 13 Janeiro , 2011, 00:50

 

 

Com uma moldura humana  que já há muito não se via em sessões do género no concelho de Gondomar decorreu ontem, no Auditório do Centro Cultural Amália de  Rodrigues - Rio Tinto, uma sessão pública de apoio à candidatura de Manuel Alegre subordinada ao tema “Estado Social”.

 

Apesar do contratempo dos oradores previstos, doença de Fernanda Rodrigues (PS) e de familiar de João Teixeira Lopes (BE),  que foram muito bem representados por Rui Feijó (independente), José Castro (BE), Luís Filipe Araújo (PS) e anfitrião, e o Coordenador Distrital da Candidatura, Correia Fernandes (MIC), a sessão foi um êxito.

 

 

 Rui Feijó abriu a sessão  e descreveu a evolução do estado social, a sua importância, quem o defende e quem o ataca: “nós estamos com Manuel Alegre para defender a Constituição, o Estado Social que construímos e que o candidato Cavaco e apoiantes querem reduzir e mesmo destruir.

 

José Castro por sua vez falou sobre o contrato presidencial de Manuel Alegre,  dos compromissos  pelo combate contra as desigualdades, de género, de território , dos jovens/idosos. Afirmou que ”esta candidatura está a travar um combate pela modernidade, pela cidadania. Um combate difícil contra os interesses instalados.

 

Correia Fernandes agradeceu a presença da numerosa plateia, e na sua intervenção defendeu a regionalização. Apelou para que todos se empenhem porque "esta é também a nossa candidatura, e é talvez o combate mais difícil das nossas vidas.

 

Após a intervenção dos oradores houve um período, muito participativo, em que os cidadãos  questionaram  a mesa sobre o tema em questão e outros de interesse nacional, gerando-se um diálogo muito interessante e proveitoso.

 

Luis Filipe Araújo rematou a sessão afirmando que “esta é uma candidatura de causas por isso a mobilização deve ser geral e empenhada porque  a 2ª volta é possível.”

 

De referir a presença dos membros da Comissão de Honra nacional, Manuel Oliveira, Joaquim Figueiredo e José Maria, do vereador da C M Gondomar, Arménio Martins, de Rui Nóvoa, líder do BE Gondomar, da Presidente da Junta de Fânzeres, Fernanda Vieira, da ex-candidata à Presidência da C M Gondomar, Paula Canotilho (BE), dos ex-candidatos às Juntas de S. Cosme: Amélia Ribeiro (PS), de Fânzeres:  Joaquim Espírito Santo (BE) e de S. Pedro da Cova: Delfina Vieira(BE) e dos jovens do Movimento JÁ-Gondomar, entre os quais, Filipe Correia.

 

 

 




Hino Nacional
"A Portuguesa"




“Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa hu-
mana e na vontade popular e empen-
hada na construção de uma socieda-
de livre, justa e solidária”.
(Constituição Rep. Portuguesa-art.1º)

«O melhor que a história nos pode dar
é suscitar o nosso entusiasmo»
(Goethe).


gondomaralegre2011@sapo.pt
gondomaralegre2011@gmail.com



Biografia de Manuel Alegre





Estrutura da Candidatura

Apoiantes de Manuel Alegre











1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13






António Arnaut



Carlos Brito



Isabel Castro



José Niza



Toni



André Freire

Hino da Campanha



LIVRE E FRATERNO PORTUGAL


Voltar a acreditar neste País
Voltarmos a regar nossa raiz
Voltarmos a sorrir
Sem nuvens a tapar
O sol que vai brilhar no nosso olhar.

Voltar a inventar este lugar
Viver de novo a vida sem esperar
Sonhar o velho sonho
Que temos adiado
E ver este País a acordar.

Livre e Fraterno Portugal
Justo e Alegre Portugal
País feito do mar,
País feito do amor,
País do nosso sonho
Portugal

Voltarmos a cantar este País
Que espera para voltar a ser feliz
Que a Praça da Canção
Não seja uma ilusão
E possa ser refrão dentro de nós.

Livre e Fraterno Portugal
Justo e Alegre Portugal
País feito do mar,
País feito do amor,
País do nosso sonho
Portugal



Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9


26
27
28
29

30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO