publicado por gondomaralegre2011 | Sábado, 20 Novembro , 2010, 18:52

«Se não fosse o senhor o mercado estava fechado»,

diziam à passagem do candidato presidencial

 

As peixeiras do mercado do Bolhão, no Porto, elogiaram este sábado o candidato presidencial Manuel Alegre, considerando que se não fosse este o mercado estaria, certamente, fechado.

 

Entre os estreitos corredores, ao som dos bombos da Associação Recreativa Águias de S. Mamede Infesta, Alegre distribuiu beijos e abraços a comerciantes e foi junto das bancas do peixe que o candidato recebeu fortes elogios.

 

«Merece, merece o nosso apoio, se não fosse o senhor o mercado estava fechado», desabafou a peixeira Sara Araújo, lembrando que Manuel Alegre foi o «único» que recebeu uma comitiva de comerciantes na Assembleia da República aquando da entrega de uma petição em defesa do mercado, contra a sua demolição.

 

«Tantos deputados, tanta gente e ninguém nos passou cartão. O Bolhão deve muito a este senhor, porque se está aberto é graças a ele», lembrou.

 

Em declarações aos jornalistas, Manuel Alegre afirmou que não estava à espera de tal manifestação no Bolhão.

 

«Eu não estava à espera. Em política muitas vezes não há gratidão, mas fiz isto por motivos cívicos, e porque gosto do Bolhão, porque gosto do Porto, porque estudei aqui e passei aqui a minha adolescência», disse o candidato.

 

Depois desta visita, Manuel Alegre seguiu pela Rua de Santa Catarina, a principal artéria comercial da cidade, onde teve demonstrações de grande afectividade de muitas pessoas que se lhe dirigiram para o cumprimentar, abraçar e desejar boa sorte.

 

Além do seu mandatário, Correia Fernandes, também dirigente do MIC, estiveram ao lado do candidato vários dirigentes e membros dos movimentos cívicos e forças políticas que apoiam a sua candidatura.

 

Manuel Pizarro, secretário de Estado da Saúde, José Luís Carneiro, presidente da Câmara de Baião, Luisa Salgueiro, coordenadora distrital da campanha,  João Teixeira Lopes, dirigente do BE, Renato Sampaio, presidente da Federação distrital do PS, José Cavalheiro, dirigente da Renovação Comunista, e diversos autarcas do Distrito, deputados, dirigentes nacionais bem como membros da assembleia municipal do Porto das forças políticas que apoiam Manuel Alegre também se associaram à visita, numa demonstração clara de forte união e mobilização em torno desta candidatura.

 

 

Texto adaptado e fotos LUSA

 

 


Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17

23
24
25

29


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO