publicado por gondomaralegre2011 | Domingo, 19 Setembro , 2010, 16:31

O apoio do PS à candidatura presidencial de Manuel Alegre foi aprovado este domingo(30/05/2010), com apenas dez votos contra e uma abstenção.

 

Sócrates propôs ao PS apoio a Alegre

 

A proposta de apoio à candidatura de Manuel Alegre partiu do secretário-geral do PS, José Sócrates que à saída da reunião nacional do PS declarou que quer que Manuel Alegre «ganhe» as eleições e que o apoio do PS não é apenas um «apoio formal».

 

«É uma candidatura que honra o partido. Alegre é um homem de cultura e de espírito», disse José Sócrates. O secretário-geral do PS congratulou-se com a aprovação da sua proposta de apoio a Alegre, dizendo que todos os membros da Comissão Nacional do seu partido «compreenderam muito bem» os seus argumentos.

 

«A minha proposta [de apoio a Alegre] foi baseada na ética da responsabilidade. Um partido tem de decidir. Não pode decidir não decidir», disse, numa alusão crítica à corrente anti-Manuel Alegre, que entendia que o PS deveria partir para as eleições presidenciais com liberdade de voto, sem apoiar qualquer candidato.

 

Para José Sócrates, a corrente anti-Alegre «tinha uma opção que não fazia sentido para o PS». «Apoio Manuel Alegre de forma convicta, em nome de uma visão progressista para o país». José Sócrates fez questão de frisar que a decisão de apoiar Manuel Alegre nas eleições presidenciais «não é apenas um apoio formal». «Eu quero também que o Manuel Alegre ganhe», acentuou.

 

Interrogado se vai participar na campanha da candidatura de Manuel Alegre, Sócrates respondeu que a campanha eleitoral «será dirigida pelo Manuel Alegre».

 

«O PS é autónomo relativamente a todas as forças políticas e a todos os movimentos sociais. O que o PS neste momento decidiu foi apoiar Manuel Alegre. Estou empenhado em que Manuel Alegre ganhe as eleições presidenciais», acrescentou.

 

 

tags: ,

Setembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

21
22
24
25

26
27
28
29


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO